Translate

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O COMUM

Que o Senhor lhe responda no dia da tribulação; que o nome do Deus de Jacó o proteja! Salmo 20.1       (Leia o Salmo 34.17-20)

Certa noite, notei alguns sintomas recorrentes que me preocuparam muito. Durante grande parte da noite, no entanto, fiquei perturbada andando de um lado para o outro e imaginando o pior.


Enquanto falava com o Senhor a respeito, percebi que minha atenção havia se transformado em gratidão. Senti-me agradecida pela capacidade de me conectar com Deus como um amigo próximo. Essas reflexões aliviaram minha angústia. Também senti Deus nos momentos normais da minha noite: preparando uma refeição, lavando a louça e caminhando até o mercado. Essas atividades simples me proporcionaram uma sensação de equilíbrio e conforto.


Deus respondeu minhas orações por paz naquela noite, e eu sabia que Ele continuaria a estar comigo. Eu não me desapontei. Nos dias seguintes, observei repetidamente o Senhor agir por meio dos momentos do dia a dia para me mostrar amor: as alegres saudações do cachorro do meu vizinho, xícaras de chá calmantes, chuveiros quentes e descanso tranquilo à noite. 


Assim como Jesus usou pão e vinho como um convite ao seu amor eterno (veja Mateus 26.26-30), Deus continua a se aproximar de nós por meio do comum. Com a bênção de Deus, o comum torna-se um instrumento de cura, restauração e esperança.


Pensamento: A paz de Deus está disponível nos momentos comuns.


 Victoria Walsh (Montana, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!