Translate

domingo, 17 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - EXIBIÇÃO versus VERDADE

Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2.26      (Leia Lucas 18.9-14)

No colégio, eu pesava, quinze quilos a mais que meu irmão mais velho, Vincent, malhava  com mais  frequência  e conseguia  levantar   muito mais peso. Eu achava tudo isso uma vantagem. Uma  tarde, decidimos   lutar  no   quintal.  Apesar   do   meu  tamanho  físico, tônus  muscular  confiança, Vincent  me  venceu  rapidamente  três vezes seguidas. Depois de sua última vitória, ele proclamou: Essa é a diferença entre músculos de "exibição" e músculos "de verdade"!


Recentemente, lembrei-me das palavras de meu irmão ao refletir num sermão sobre a fé genuína: há uma fé que é apenas de exibição e uma fé verdadeira. A fé verdadeira baseia-se na obediência à Palavra de Deus. Uma fé verdadeira é desenvolvida por meio das disciplinas de estudo bíblico, oração, adoração e serviço.

 

Uma fé de exibição pode parecer boa, mas, assim como meus músculos de "exibição", ela é incapaz de resistir a desafios ou obter a menor vitória na vida.


A fé verdadeira, por sua vez, se firma no poder e nas promessas de Deus e nos ajuda a resistir quando as enchentes vierem, a levantar fardos, a espalhar esperança e a mover montanhas.


Pensamento: A fé certa é baseada na obediência a Deus.


 Cassius Rhue (Carolina do Sul, EUA)


www.nocenaculo.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!