Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AS CORES DA VIDA

[Disse Deus: ] porei o meu arco nas nuvens e ele será por sinal da aliança entre mim e a terra. Gênesis 9.13

Depois que uma forte chuva começou a diminuir, o sol e o céu azul apareceram por entre as nuvens que ainda estavam lá. Então eu vi um arco de cores brilhantes - um arco-íris brilhando contra as nuvens escuras.

No livro de Gênesis, um grande dilúvio cobriu a Terra. Apenas Noé, sua família e todos os tipos de animais foram salvos em uma arca que Noé construiu seguindo o comando de Deus. Quando o dilúvio diminuiu, um arco-íris apareceu como um sinal da misericórdia de Deus para preservar a vida na Terra.


As nuvens de luto, doença, depressão ou solidão podem escurecer nossa vida. Podemos nos sentir longe do amor de Deus. Assim como os arco-íris brilham em contraste com as nuvens escuras, talvez as promessas de Deus para nós se tornem mais reais quando as nuvens da vida nos encobrem. Mesmo em nossos momentos difíceis - ou talvez especialmente nesses momentos -, Deus está conosco e trará as cores da alegria e da esperança de volta à nossa vida de maneiras surpreendentes.


Pensamento: No arco-íris eu me lembrarei da promessa de Deus.


 Anne Rasmussen (Inglaterra, Reino Unido)


 www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!