Translate

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - BOLA FORA!

E juntamente com ele [Deus] nos ressuscitou e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Deus fez isso para mostrar nos tempos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.  Efésios 2.6-7

Recentemente, fui assistir a um jogo de beisebol com minha família. No início do jogo, um rebatedor acertou uma bola fora que voou para as arquibancadas. Ela fez alguns ricochetes imprevisíveis em assentos próximos e depois caiu nas mãos de meu filho Aidan. Ele agora era o orgulhoso proprietário de uma bola de beisebol que havia sido usada pelos profissionais! Comentei sobre a sorte de Aidan e  compartilhei o fato de que  nunca havia pegado uma bola fora. Ele ficou surpreso com isso enquanto segurava com força sua bola de beisebol.


Mais tarde naquela noite, Aidan se aproximou de mim e disse que queria que eu ficasse com a bola de beisebol que ele havia pegado. Eu sabia como a bola era especial para ele e fiquei surpreso com o sacrifício que estava disposto a fazer.


Bondade é um fruto do Espírito sobre o qual o apóstolo Paulo escreveu em Gálatas 5. Demonstramos bondade quando colocamos os outros à frente de nós.  Claro, vemos o exemplo máximo de bondade em Jesus. Ele se dispôs a oferecer sua graça em troca do nosso pecado.


Convenci Aidan a ficar com sua bola de beisebol, mas ainda guardo a lembrança de sua bondade sacrificial naquele dia. E sempre me lembrarei do sacrifício de Jesus ao me dar a vida eterna.


Pensamento: Jesus é a maior dádiva de bondade que jamais receberei.


 Chuck Kralik (Missouri, EUA


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!