Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - QUANDO VOCÊ NÃO SE ENCAIXA

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também.  João 14.2-3

Quando entrei no prédio de meu escritório em uma triste quinta-feira, fui recebido por minha chefe, que me pediu para sentar. Depois de cinco minutos tensos, fui informado de que aquele era meu último dia de trabalho para a organização, depois de mais de 25 anos de serviço. Uma reestruturação estava em andamento, disse ela, e eu não me encaixava nos planos para o futuro. Lutando contra as lágrimas, senti-me profundamente ferido. Naquele instante, questionei o valor da minha vida. Como posso me recuperar?


Depois que o choque e a raiva da rejeição deram lugar à clareza, uma verdade mais profunda emergiu. Neste mundo, enfrentaremos rejeição ou ouviremos que não nos encaixamos. Mas eu sei que sempre terei um lugar no futuro de Deus - nos Seus planos. O reino de Deus nunca será reestruturado, reduzido, simplificado ou qualquer eufemismo que diga: "Você simplesmente não se encaixa". Deus  sempre terá um lugar para mim.


Pela graça de Deus, nós pertencemos. Nosso lugar no reino por vir está esperando por nós, assim como Jesus disse que seria. Não consigo  pensar em nada mais reconfortante do que saber - sem qualquer dúvida - que no reino de Deus, tanto na Terra quanto no céu, nós nos encaixamos.   


Pensamento: Por causa da graça de Deus, eu sempre me encaixo.

 

D. Gerow Baker (Oklahoma, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!