Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ORIENTAÇÃO DE DEUS

Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela  vereda dos teus mandamentos, pois nela encontro felicidade. Salmo 119.33-35       (Leia Josué 1.1-9)

Por vários anos eu trabalhei como professora e orientadora de alunos de engenharia. Minha função era orientar os alunos em seus trabalhos de curso para que no fim do semestre eles pudessem cumprir os requisitos do projeto para o ano. A maioria dos alunos frequentou as sessões de orientação regularmente e obteve excelentes resultados. No entanto, um aluno não aproveitou o processo, e seu projeto não foi aprovado pelo comitê de revisão.


Muitas vezes negligenciamos ou adiamos nossa saúde espiritual, minimizando o tempo que passamos com Deus e estudando sua Palavra. Mas Deus está lá para nos guiar. A leitura de Josué nos lembra de manter a Palavra de Deus proeminente em nossa vida. Cada dia é uma oportunidade de investir tempo em nossa fé, explorar as Escrituras e estar abertos à orientação que Deus estabelece diante de nós. Essas práticas enriquecerão nossa vida e glorificarão a Deus.


Pensamento: Hoje vou buscar e seguir a orientação de Deus.


 Lily Castro (Madri, Espanha)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!