Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O CÉU NOTURNO

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que dele te lembres? E o filho do homem, para que o visites? Salmo 8.3-4

Estava quente demais para dormir no meu quarto. Depois de tentar encontrar uma posição confortável e suar o tempo todo, saí e coloquei um cobertor no pequeno deque. Encontrei uma posição confortável e observei as estrelas. Antes de me mudar para esta área rural no Tennessee, onde há pouca poluição luminosa e escuro significa escuro, fiquei semanas - até meses - sem olhar para cima. Raramente vi a magnificência do céu noturno. Onde estava minha atenção se não voltada para a glória  natural ao meu redor?

Olhando para as estrelas, não demorou muito para eu me voltar para dentro. Enquanto observo, tenho dois pensamentos ao mesmo tempo: Dada a vastidão de tudo o que existe, como é que eu existo? E, visto que estou no meio desta grande vastidão, como minha resposta pode ser outra coisa senão de gratidão?


Oro para que eu possa permanecer no meio desses dois pensamentos, humilde e grato ao mesmo tempo.


Pensamento: Eu sou maravilhosamente feito à imagem de Deus.


 Doug Hagler (Tennessee, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!