Translate

sábado, 2 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A BELEZA DOS DETALHES

Não olhe para a sua aparência nem para a sua altura, porque eu o rejeitei. Porque o Senhor não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. 1 Samuel 16.7

Desde que estou na prisão, minha filha tem me mandado vários desenhos. Um dos meus favoritos é um autorretrato que ela desenhou quando tinha quatro anos. Para qualquer outra pessoa, provavelmente se pareça com um monte de formas: círculos, triângulos, ovais e quadrados que ela montou para formar um corpo humano. Mas noto muito mais detalhes - pupilas e íris nos olhos, cílios, tênis, um   lindo vestido triangular vermelho e meia-calça preta e retangular. Aos meus olhos, é melhor do que a Mona Lisa, e eu valorizo seu desenho.


Da mesma forma, temos um Pai celestial que olha para nossas pequenas ações diárias e fica satisfeito quando o refletimos ali. Afinal, são os pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença no dia de alguém - apertar a mão de alguém, falar uma palavra de incentivo, dizer olá para alguém. Cada um desses atos pode iluminar a vida de outra pessoa de maneiras que talvez nunca saibamos.


Todos nós podemos dedicar um tempo hoje para mostrar gentileza a alguém nas pequenas coisas. Ao fazer isso, trazemos glória a Deus, que nota e se preocupa com os detalhes de nossa vida.


Pensamento: Posso refletir o amor de Deus reservando um tempo para  notar os outros.


 Steven Paul Simmons (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!