Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - OSSOS SECOS

Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: "Eis que farei entrar em vocês  o espírito, e vocês viverão". Ezequiel 37.5     ( Leia Ezequiel 37.1-14)


Durante uma batalha contra a depressão, descobri que não tinha nenhum desejo por Deus. Foi uma estação seca diferente de tudo que eu já tinha experimentado. Nos pontos mais baixos da minha jornada, eu clamei a Deus: Como pudeste deixar isso acontecer comigo de novo?


Um dia, fui tomada pelo antigo desejo de abrir minha Bíblia, e o Espírito Santo me conduziu ao livro de Ezequiel. "Filho do homem, será que estes ossos podem reviver?" Quando li essas palavras, imediatamente senti uma afinidade com Ezequiel. Eu estava refletindo sobre os ossos secos da minha vida  e me perguntando se eles  poderiam voltar à vida novamente. Eu também clamava: Meus ossos estão secos, minha esperança se perdeu, eu mesma fui exterminada!


Continuei a ler sobre como houve um som de chocalho quando os ossos se juntaram. Finalmente, a respiração entrou neles; eles ganharam vida se puseram de pé. Não pude conter minhas lágrimas. Enquanto eu saboreava essa história, Deus soprou uma nova vida em mim. A esperança que pensei ter perdido começou a brotar novamente a partir das palavras das Escrituras. Tive a certeza de que Deus nunca havia saído do meu lado. Mesmo quando a esperança parece perdida, Deus conhece nossas lutas e pode soprar uma vida nova em nós.


Pensamento: Enquanto passamos por tempos de seca espiritual, vamos esperar que Deus sopre vida em nós.


 Piyumi Kapugeekiyana (Província Ocidental, Sri Lanka)


www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!