Translate

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - À PROCURA DE DEUS

Assim como a corça suspira pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. Salmo 42.1


Eu sempre iniciei meus dias com uma devocional matinal. Mas tudo mudou depois do furacão Michael. Meus dias foram preenchidos por muitas horas de limpeza pós-tempestade. Não apenas senti que Deus estava longe; senti como se não pudesse encontrá-lo. Teria Deus partido e levado tudo que parecia seguro em minha vida?


Certa manhã, em minha ida para a cidade, notei um cervo correndo freneticamente de uma árvore caída para outra. Ele parecia assustado, perdido e que estava procurando algo. Lágrimas encheram meus olhos quando me lembrei do Salmo 42.1. Como aquele cervo, eu estava correndo para frente e para trás, procurando desesperadamente por Deus. Com tudo o que era familiar e rotineiro, parecia que Deus também havia partido. Mas eu só precisava procurá-lo de novas maneiras. Eu soube, então, que o furacão Michael poderia levar muitas coisas, mas nunca poderia tirar a presença de Deus.


Mais tarde naquele dia, senti-me oprimida pelas enormes árvores que haviam caído em meu quintal, então orei. Algumas horas depois, um grupo de voluntários se ofereceu para remover as árvores. Mais uma vez, Deus apareceu de forma inesperada. Encontrei Sua presença assim que me acalmei e olhei.


Pensamento: Mesmo que tudo que pareça seguro e normal seja retirado, Deus nunca vai me deixar.


 Heather Howell (Flórida, EUA


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!