Translate

domingo, 3 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CADA PASSO

Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9.23

Por mais de uma década, na tarde do Domingo de Comunhão Mundial, eu participo de uma caminhada contra a fome para arrecadar dinheiro para nosso banco de alimentos local e para programas mundiais de combate à fome. Enquanto caminhamos, pensamos naqueles que devem fazer longas jornadas todos os dias para coletar comida e água e pensamos naqueles que precisam caminhar quilômetros todos os dias   para o   trabalho. Quando cruzo a linha de chegada, estou sempre exausta. Eu tenho um vislumbre de como seria estar no lugar de outra pessoa.


Pouco depois de alimentar as multidões, Jesus diz a seus seguidores para tomarem suas cruzes diariamente e segui-lo. Essa tarefa requer grande comprometimento. Assim como os participantes da caminhada da fome se esforçam para sentir na pele o que sentem os famintos, os cristãos devem tomar sua cruz diariamente   para   sentir na pele o que Jesus sentiu. Concordamos em fazer essa jornada com fé, sem saber aonde o caminho pode nos levar ou quão difícil pode se tornar. No entanto, temos a certeza de que não fazemos a viagem sozinhos. Nosso Salvador está conosco a cada passo do caminho.


Pensamento: Eu nunca caminho só quando caminho com Cristo.


Sherri Tuck (Virgínia, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!