Translate

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O LEGADO DE UM SÁBIO

O homem bom deixa herança aos filhos de seus filhos. Provérbios 13.22      (Leia Deuteronômio 11.18-23)

A procura nas muitas lojas de segunda mão foi um processo lento e tedioso, mas finalmente encontrei o que queria: uma pesada Bíblia infantil azul, há muito esgotada. Estava  danificada e sem capa, mas reconheci todas as fotos lá dentro. Este era um exemplar que meu pai lia para mim e meus irmãos quando éramos crianças. Agora eu tinha meus próprios filhos, e essa Bíblia duraria muitos anos.


Meu pai morreu aos 71 anos, antes que meus filhos tivessem idade para se lembrar. Mas logo depois que ele morreu, minha leitura ocasional da Bíblia com meus filhos tornou-se uma rotina noturna em memória do amor, devoção e fé de meu pai. Eu lia, questionava, ouvia e explicava. Em seguida, olhávamos as fotos e compartilhávamos orações.


Meus filhos, hoje adolescentes, ainda se reúnem todas as noites para a leitura e discussão sobre a Bíblia. Ao revisitarmos narrativas bem conhecidas, compartilhamos novos níveis de compreensão e possíveis interpretações; discutimos nossos próprios desejos versus a vontade de Deus para nossa vida; aplicamos os princípios bíblicos a nossos desafios atuais. Agora é um hábito, um momento de contemplação compartilhada e uma parte necessária do nosso dia. Este é o legado de meu pai.


Pensamento: Como partilharei a minha fé com as gerações mais jovens?


 Fiona M. Jones (Escócia, Reino Unido)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!