Translate

domingo, 19 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A VULNERABILIDADE DO AMOR

Porque eu lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também. João 13.15

Eu estava ajoelhada no chão, segurando uma longa meia verde. Alguns dias antes, meu marido havia se submetido a uma cirurgia de substituição do joelho, e era minha função trocar as meias de compressão especiais recomendadas pelo hospital. Ambos achamos aquilo uma provação e tanto! As meias não eram elásticas e eram difíceis de manobrar sobre o calcanhar, e eu temia que minhas tentativas desajeitadas lhe causassem ainda mais dor. No entanto, de alguma forma, pegamo-nos rindo do absurdo enquanto puxávamos, alisávamos e suávamos, sentindo-nos tão desamparados, mas tão próximos.


Tive a estranha sensação de Jesus ajoelhado ao meu lado, embalando aquele pé vulnerável, manobrando a meia suavemente para cima. Ele parecia me dizer: Este é o amor derramado sobre o que está machucado, sujo ou perdido. Este é o meu amor para você oferecer. Ao sentir a confiança que meu marido tinha em mim, percebi quão vulneráveis o amor de Jesus nos torna - expondo nosso constrangimento e embaraço, mas dando uma visão real do amor sacrificial de Deus. Jesus nos pede que façamos como ele - não necessariamente lavando os pés, mas cuidando humilde e pacientemente uns dos outros de todas as maneiras que forem necessárias. Não é fácil, mas acredito que esse tipo de amor está na essência de ser um seguidor de Jesus.


Pensamento: Deixar que alguém cuide de mim é um ato de amor.


 April McIntyre (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!