Translate

domingo, 12 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O LEGADO DE UMA AVÓ

Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. Você as inculcará a seus filhos, e delas falará quando estiver sentado em sua casa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se.  Deuteronômio 6.6-7

Há mais de sessenta anos, após uma tragédia familiar, meu irmão e eu fomos morar com nossos avós. Eu tinha oito anos e foi um  ajuste emocional significativo. A leitura do no Cenáculo, que encontrei na mesa de cabeceira de minha avó, guiou-me ao longo desses anos. Por meio dessas leituras e do amor de minha avó, Jesus tornou-se real para mim.


Minha avó trabalhou duro para cuidar de mim e de meu irmão, especialmente depois que nosso avô morreu quando eu tinha treze anos. Imagine ter setenta anos e enfrentar a difícil tarefa de criar dois adolescentes sozinha! Mas ela sabia que nunca estava Só. Ela tinha Jesus e nunca nos deixou esquecer o quanto éramos amados - por Jesus e por ela.


Quando me tornei mãe, determinei-me a incutir a Palavra de Deus na vida de meus filhos. Independentemente de nossas dificuldades, eu sempre soube onde buscar ajuda e lembrava a meus filhos que sempre temos uma linha direta com Deus por meio da oração.


Hoje eu louvo a Deus pelos meus netos. Eles são a alegria da minha vida. Louvo a Deus pelas lições   que aprendi com uma avó amorosa e com o tempo que passei com o no Cenáculo.


Pensamento: Por causa do amor de Jesus  por mim, eu sempre terei amor a dar.

 

Dona Bakker (Califórnia, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!