Translate

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SEJAMOS UM

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Salmo 133.1

Durante minha primeira estada fora do meu país, frequentei uma igreja de uma denominação diferente da minha. Desfrutei de meses de comunhão e de hinos tradicionais com a congregação. Quando voltei para minha igreja, comecei a adorar mais uma vez com a música de bandas contemporâneas. Os sermões da igreja que visitei eram apresentados de maneira calma e terminavam com uma oração simples. Em contraste, os sermões de minha igreja local eram intensos e terminavam com um tempo cheio de clamores de arrependimento e adoração. Eu não me senti deslocado em nenhuma das igrejas.


A mudança no estilo de adoração me fez refletir sobre a grandeza de Deus, que nos criou tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão semelhantes. Não existe uma igreja ou liturgia perfeita, nenhuma forma singular de adoração - Deus se agrada dos crentes que aprenderam a viver juntos em harmonia (veja o Salmo 133), testificando ao mundo sobre o amor de Deus (veja João 17.23). Cristãos, não importa onde nos reunimos, sejamos um!


Pensamento: Glorifico a Deus quando vivo em amor e unidade com os outros.


 Roberto Fernández-Acosta (Havana, Cuba)


www.nocenaulo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!