Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TESOUROS

Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração. Mateus 6.21

Quando li sobre o incêndio no icônico Castelo de Shuri, em Okinawa, fiquei chocada. O edifício principal do Patrimônio Mundial da UNESCO de 500 anos queimou até as cinzas nas primeiras horas de 31 de outubro de 2019. Minha família e eu tínhamos acabado de visitar o castelo em nossas férias de 2018. A magnífica estrutura foi um marco importante do reino Ryukyu de Okinawa, e muitos dos residentes ficaram arrasados com a destruição do castelo.


Embora eu tenha ficado triste pelo fato de um local histórico tão importante ter sido destruído em um incêndio durante a noite, a leitura de hoje me veio à mente. Não importa quanta riqueza ou quantos ativos tenhamos, eles não duram para sempre. É mais importante construir tesouros de fé. Eles não podem ser tirados de nós, e o versículo citado hoje nos lembra de que nossos tesouros refletem o que está em nosso coração.


Mateus 6.21 é especialmente reconfortante em tempos difíceis como a pandemia. Os profissionais de saúde lutam bravamente para salvar vidas, e muitas pessoas estão encontrando maneiras de ajudar do modo que podem. Essas pessoas estão construindo tesouros que ficarão para sempre e gravados na mente e no coração de muitos.


Pensamento: Que tesouros tenho guardados em meu coração?


 Agnes Wee (Cingapura)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!