Translate

domingo, 26 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SENHORITA MABLE

Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6        (Leia Mateus 19.13-15)

Após quase 70 anos, ainda tenho a lembrança nítida da classe de escola dominical de minha infância. A Srta. Mable dava vida às histórias bíblicas para nós. Ela nos deixava ajudar a  contar a história enquanto  colocávamos figuras de personagens bíblicos com fundo de feltro em um flanelógrafo. Quando ela nos contou a história de Noé e a arca, adoramos decidir onde colocar os leões, jumentos e outros animais na arca. Sou eternamente grato à Srta. Mable por sua paciente e amorosa instrução, mas seu amor por cada um de nós foi ainda mais importante e nos ajudou a começar a compreender o amor incondicional de Deus.


Quando eu estava questionando minha fé como um jovem adulto, lembrei-me do amor da Srta. Mable e das outras pessoas daquela igreja. Em uma visita de retorno, fui recebido calorosamente. Minha vida foi transformada ao ver o Evangelho vivido na vida de outras pessoas.


Pensamento: Como estou vivendo o Evangelho para que outros vejam?


 Jim Harris (Virgínia, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!