Translate

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - VERDADEIRA ALEGRIA

Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada. Tiago 1.2-4       (Leia Romanos 5.1-5)

Tenho dores crônicas que podem me impedir de realizar atividades cotidianas. Eu era dono do meu  próprio  negócio  de  irrigação  e  constantemente  eu  me  lembrava  da  dor  nas costas. Depois de lidar com  a dor e a rigidez  por  cerca  de  um ano, recebi  o  diagnóstico  de  artrite  na  parte  inferior  das  costas. Para  um  jovem  de  18 anos  prestes  a  ir  para  a faculdade, o diagnóstico  era  devastador. Eu  questionei  a  Deus  sobre  por   que  eu  teria  esse problema justamente quando meus estudos e negócios iam tão bem.

Mas então eu percebi o quadro maior. Eu estava pensando sobre o que poderia fazer "por conta própria" em vez de naquele que me havia dado os talentos para ter sucesso. Eu estava focado nas dádivas em vez de no Doador. Minha artrite me lembra que a verdadeira alegria não está naquilo que eu procurava quando estava no último ano do ensino médio.


Circunstâncias aparentemente devastadoras podem fortalecer nosso caráter. Ao confiar em Deus para me ajudar a lidar com minha dor nas costas, estou aprendendo a perseverar em Cristo, o que me   ajudará a encontrar a verdadeira alegria em Deus.


Pensamento: Quais desafios me ensinaram a confiar em Deus?


 Jacob Foster (Califórnia, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!