Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ENCARANDO A MUDANÇA

Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Jeremias 29.11

Vi minha mãe chorar antes de eu me virar e seguir para o meu dormitório na faculdade. Eu era o primeiro a sair, e ela não aguentou. Eu quase não consegui também. Além da difícil despedida de meus pais e irmã, também tive que dizer adeus aos amigos de longa data, meu lar de infância e todos os seus confortos conhecidos. Eu sabia que da próxima vez que voltasse as coisas seriam diferentes. Os amigos que haviam ficado para trás teriam mudado, e o relacionamento que eu tinha com minha família não seria mais o mesmo. Apesar dos telefonemas e mensagens de texto, já sentia uma sensação de separação.


Lutei com a ideia de minha vida mudar tão rapidamente. Orei, refleti e pedi orientação a Deus. Assim como os discípulos tiveram que aceitar que Jesus estava indo embora e que seu antigo estilo de vida havia acabado, precisei lembrar que Deus havia me levado até ali, e eu o segui.   


Embora as despedidas tenham sido difíceis, sei que me prepararam para o meu futuro. Saber   que as mudanças fazem parte do plano de Deus para mim me deixou grato e otimista. Deus está conosco a cada passo que damos, mesmo que esse passo seja em uma nova direção.


Pensamento: Mudar faz parte do bom plano de Deus para minha vida.


 Collin Kelly (Texas, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!