Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ESPERANÇA E UM FUTURO

Ninguém o despreze por você ser jovem; pelo contrário, seja um exemplo para os fiéis, na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4.12

Quando meu filho estava no jardim de infância, iniciei um ritual matinal de leitura do no Cenáculo para ele. Embora muitas vezes estivéssemos apressados de manhã para nos prepararmos para a escola e o trabalho, tornou-se significativo para nós reservar tempo para Jesus e para passar tempo em família.


Quando ele era mais jovem, eu me perguntava se alguns dos tópicos, como morte, doença ou mesmo questionamento da fé, seriam muito maduros ou complexos para ele. Mas percebi que, neste mundo de tempos difíceis, é importante ensinar a meu filho sobre a Bíblia e equipá-lo com uma armadura de salvação.


Ao ouvir que ele tratou outras pessoas com justiça ou defendeu um companheiro de brincadeiras de outra pessoa que o tratou mal, percebi que a graça do Senhor é a chave de sua vida. Como mãe, testemunhei muitas das alegrias e tristezas de meu filho, mas ter uma fé forte tem sido uma fonte de encorajamento para nós como família. Ao enfrentarmos as tempestades da vida, tenho a certeza de que o Senhor estará ao nosso lado, assim como lemos em Isaías 66.13: "Tal como a mãe consola o filho, assim eu os consolarei".


Pensamento: Quando passo tempo orando e lendo a Bíblia, renovo minhas forças.


 Melissa Yamaguchi (Havaí, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!