Translate

sábado, 11 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - REAGINDO COM AMOR

Eu, porém, lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém lhe der um tapa na face direita, ofereça-lhe também a face esquerda. Mateus 5.39

Meu irmão mais velho desceu correndo as escadas com lágrimas escorrendo dos olhos. Alguns segundos depois, eu o segui, tentando acompanhá-lo com minhas perninhas de três anos. Quando meu irmão e eu entramos na sala de estar, minha mãe ficou surpresa e preocupada. Ela perguntou ao meu irmão: O que foi? Por que você está chorando? Meu irmão respondeu em meio às lágrimas: O Grant me bateu sem nenhum motivo! Antes que minha mãe tivesse a chance de responder, eu exclamei: Isso não é verdade! Ele está mentindo! Eu não bati nele sem motivo; eu o chutei sem motivo! Essa história da minha infância me faz rir, mas também me sinto mal pela maneira como tratei me irmão. Ele não merecia.


Às vezes, somos tratados de maneiras que não merecemos. Quer um amigo nos abandone, um colega de trabalho faça fofoca sobre nós, um membro da família nos manipule ou um chefe nos subestime, nossa tendência é revidar. Mas Jesus chama seus seguidores a reagir de outra maneira.


Na leitura de hoje, Jesus fala sobre como seus ouvintes haviam distorcido as palavras de Deus para justificar a vingança. Mas então ele exorta seus seguidores a reagir de uma maneira diferente. Mesmo quando somos tratados de maneiras que não merecemos, Jesus nos chama a reagir com amor.


Pensamento: Mesmo querendo revidar, reagirei com amor.


 Grant Roth (Missouri, EUA)


www.nocenaulo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!