Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ALÉM DO ENTENDIMENTO

Você tem noção clara da largura da terra? Responda, se você sabe tudo isso. Jó 38.18

Certa manhã, encontrei-me com meu instrutor no complexo científico de nossa faculdade e fomos para a sala onde fica nosso microscópio eletrônico de transmissão. Na sala escura, meu instrutor me mostrou os controles e começamos a examinar nossa amostra. Olhando para o monitor do computador do microscópio, a imagem começou a aumentar, e de repente pude ver a estrutura atômica da amostra!


A imagem era muito diferente de tudo que podemos ver apenas com os olhos. Isso me fez pensar sobre como nossa compreensão do universo é imperfeita. Somos seres limitados com compreensão limitada.


Deus, que criou o universo e cujo conhecimento está muito além do nosso, nos chama a ser humildes e abertos a opiniões ou respostas que possam desafiar nossa própria perspectiva. Quando nos lembramos de nossa compreensão limitada, podemos ser mais pacientes com pessoas cujo entendimento e crenças são diferentes dos nossos.


Pensamento: Somente o entendimento de Deus é perfeito.

 

Marçal Ainsa i Bertran (Catalunha, Espanha)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!