Translate

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - JARDINEIRO PACIENTE

Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Tiago 5.7      (Leia Lucas 13.6-9)

Meu pai era um jardineiro e tanto. Vegetais e árvores frutíferas compartilhavam um pequeno terreno retangular. Ele plantava toda primavera e colhia durante o verão e o outono.


Quando meu pai morreu, eu estava decidido a conseguir um pequeno ramo de sua figueira. Um primo me ajudou a pegar um ramo e colocá-lo para criar raiz. Aos poucos, o corte se transformou em uma pequena muda. Plantei essa muda em meu quintal, onde ela floresceu. Normalmente, no fim do verão, os galhos estão carregados de frutas. Todo outono, eu podo a figueira a seu tamanho anterior ao crescimento exagerado do verão. Todo inverno eu me preocupo se eia vai sobreviver.


Quando o inverno dá lugar à primavera, verifico a base da figueira em busca de um broto verde de vida. Por semanas, não vejo nenhum sinal de sobrevivência. O alívio chega quando encontro o primeiro pequeno broto verde projetando-se do tronco.


Ser paciente pode ser um desafio. Em Lucas 13, o impaciente dono da vinha quer desistir da figueira estéril. Mas o jardineiro paciente pede mais tempo para podar, cultivar e alimentá-la. Ao contrário do impaciente dono da vinha, Deus nunca perde a paciência comigo.


A obra de Deus em nós nunca vacila. A compaixão, a sabedoria, o amor e o perdão de Deus estão disponíveis para nos sustentar, não importa a estação.


Pensamento: Memo quando estou impaciente, Deus é paciente comigo.

 

 Bill Pike (Virginia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!