Translate

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CHAMADO A AJUDAR

Você beberá a água do ribeiro,; e eu ordenei aos corvos que sustentem você naquele lugar. 1 Reis 17.4

Na leitura de hoje, depois que Elias ordenou uma seca, Deus fez todos os preparativos para que ele sobrevivesse. É incrível como Deus cuida do seu povo. Imagino que Elias tenha ficado surpreso ao ouvir que Deus havia escolhido corvos como seus benfeitores, mas tenho certeza de que se sentia agradecido pela entrega diária de carne e pão.


Benfeitores inesperados também me abençoaram. Certa vez, uma mulher me enviou um cheque com a quantia exata que eu precisava desesperadamente para consertar meu carro. Ela não tinha ideia de que eu precisava daquilo, e nunca fiz grandes coisas para abençoá-la. No entanto, ela agiu com fé e foi obediente ao chamado de Deus para oferecer ajuda.


Muitas pessoas estão lidando com a perda de entes queridos, sua própria saúde, segurança  financeira ou até mesmo paz de espírito. Eu sei que Deus pode e fará milagres. Embora muitos de nós tenhamos nos sentido e possamos ainda nos sentir como Elias, talvez seja a nossa vez de ser os corvos. Deus pode nos chamar a comprar comida, pagar o carro, limpar casas,  ensinar crianças, orar e chorar por amigos e estranhos. Mostramos nossa fidelidade quando ouvimos e obedecemos ao chamado de Deus para que sejamos benfeitores.


Pensamento: Como atenderei ao chamado de Deus para prover aos outros hoje?

 

Frances Huezo (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!