Translate

domingo, 5 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DUAS PALAVRINHAS

O senhor disse: "Muito bem, servo bom e fiel; você foi fiel no pouco, sobre o muito o colocarei, venha participar da alegria do seu senhor:." Mateus 25.21

A leitura bíblica de hoje descreve a resposta positiva de um mestre a um servo que lidou bem com as instruções e recursos que recebeu. O versículo 21 me veio à mente em meu pequeno grupo semanal quando decidimos que cada um escolheria uma palavra que representasse nosso enfoque para o ano. Foram escolhidas palavras como bondade e amor, mas eu tive dificuldade para escolher. Eu sabia que precisava me concentrar em minha tendência a agir por conta própria, sem considerar a vontade de Deus. A palavra submeter me assustava, e obedecer também não era a certa.


Essa história bíblica forneceu a resposta. Quando eu encontrar meu Mestre no fim da vida, quero ouvir: "Muito bem". Portanto, escolhi a expressão muito bem. Estou aprendendo a me concentrar nisso a cada dia.


Todas as manhãs, anoto o que considero que foi bem feito no dia anterior: ajudar alguém a descarregar um carrinho de compras, enviar cartões com as palavras "pensando em você", encher uma caixinha com pequenos presentes para uma amiga, pagar várias contas, ir a consultas médicas. Com tudo isso, tenho dado atenção a ser saudável e prestativa. Sozinhas, essas coisas são  pequenas, mas a mudança geral no foco da minha vida foi enorme.


Pensamento: Quando concentro minha mente e coração nas Escrituras, Deus pode transformar minha vida.


 June 0. Bond (Maryland, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!