Translate

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - TERMINANDO MAIS FORTE

[Disse Jesus:) Por isso, digo a vocês: não se preocupem com a sua vida, quanto ao que irão comer, nem com o corpo, quanto ao que irão vestir. Lucas 12.22

Quando fui admitida em uma  universidade para um curso de cinco anos em Extensão Agrícola e Desenvolvimento Rural, minha família estava com problemas financeiros. Minha mãe gastou muito de seu capital empresarial para pagar minhas despesas. Meu pai me incentivou a focar em meus estudos.


Minhas circunstâncias tornaram-se cada vez mais difíceis, e fui ficando cada vez mais triste. Em meu isolamento, comecei a escrever, entrando em concursos de redação na esperança de ganhar um prêmio em dinheiro que não veio. Mas eu estava aprendendo a confiar mais em Deus.


Depois de passar anos esperando fielmente, Deus chegou até mim. Recebi uma bolsa de estudos de um ano em meu terceiro ano que cobria minhas mensalidades. No fim de meu quarto ano, minha jornada acadêmica tornou-se menos complicada, porque Deus enviou patrocinadores que pagaram pelos meus livros, pela tarifa diária do táxi e pelo meu   trabalho de pesquisa. Eles eram totalmente estranhos; nossa única conexão era nossa fé cristã. Por meio dessa conexão, uma  amizade calorosa floresceu entre nós.


Embora meus estudos tenham sido prejudicados por minhas dificuldades financeiras, consegui terminar com notas altas. Sou muito grata a Deus, que  tornou meu fim melhor do que meu difícil começo.


Pensamento: Deus provê para mim por meio da bondade dos outros.


 Ehi-kowochio Ogwiji (Território da Capital Abuja, Nigéria)


 www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!