Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Reflexão para o dia de hoje - ANTES DE SUPERAR UM OBSTÁCULO

E aconteceu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, Josué disse ao povo: "Gritem, porque o Senhor está entregando a cidade a vocês!"  Josué 6.16 

O aquecimento do nosso prédio estava completamente quebrado e era improvável que fosse consertado por pelo menos 24 horas. Acomodamo-nos para esperar, e cada inquilino rapidamente sentiu o frio do inverno.

Meu marido e eu vestimos mais camadas de roupa e agradecemos a Deus pela eletricidade para cozinhar e pela água quente para o banho. Eu estava determinada a permanecer positiva. Mas quando acordamos na manhã seguinte, o apartamento estava ainda mais frio do que no dia anterior.


Procurando uma distração do frio, abri minha Bíblia em Josué 6. Quando li sobre a absoluta confiança dos israelitas em Deus, fiquei pasma. Em vez de gritar de júbilo depois que Deus lhes desse a vitória, os israelitas gritaram com fé antes que os muros caíssem. Com fé renovada na provisão de Deus, comecei a agradecer-lhe. Pouco depois, o aquecimento voltou. Aparentemente, a peça necessária chegou cedo e o conserto foi simples. Deus proveu!


Da próxima vez que enfrentar adversidades, espero me lembrar dessa provisão e acalmar minhas dúvidas. Como os israelitas em Jericó, quero louvar a Deus antes mesmo de vencer um obstáculo.


Pensamento: Quando as dúvidas surgirem, louvarei ao Senhor por Sua fidelidade.


 Madeline Twooney (Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!