Translate

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PERMANECENDO FIRME

Eu e a minha casa serviremos o Senhor. Josué 24.15     (Leia Romanos 1.8-17)

Eu fui criada em uma família cristã na Ucrânia. Infelizmente, minha família e outros cristãos sofreram sob o governo soviético. Como crianças cristãs, éramos perseguidas na escola. Estudávamos muito, mas sempre recebíamos notas mais baixas do que os outros. Quando os alunos começaram a ser recrutados para uma organização juvenil ateísta, oito de nós nos recusamos a entrar. Como resultado, ficamos trancados em uma sala por várias horas. Uma professora gritou conosco e nos mandou assinar os formulários, mas não cedemos.


Após a formatura, eu quis ir para a universidade e passei duas vezes no vestibular. Por causa da minha fé, meu nome foi excluído da lista de admissões. Apesar da perseguição, o exemplo de nossos pais e avós nos a deu a coragem para permanecer firmes em nossa fé, e eles nunca deixaram de orar por nós.


Anos depois, quando as coisas mudaram em nosso país, minha irmã e eu estávamos passeando pela cidade e encontramos a professora que mais nos havia humilhado. Ficamos surpresas quando ela disse: Por favor, me perdoem, se puderem! Sempre admirei a fé forte de vocês, mas tive muito medo de ficar do seu lado. Entendi então que nossa vida havia dado testemunho da misericórdia e proteção de Deus. O poder de Deus nos fortaleceu e nos capacitou a enfrentar nossas provações.


Pensamento: A força e o poder de Deus me ajudam a viver fielmente.


 Maria Lohinova (Ucrânia)


www.nocenaulo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!