Translate

domingo, 15 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SEMPRE PRESENTE

Jesus lhe disse [a Tomé]: - Você creu porque me viu? Bem-aventurados são os que não viram e creram. João 20.29        (Leia João 14.15-31)

Eu moro em uma casa de dois andares. Quando lavamos roupa, minha mãe as passa no andar de baixo e eu tenho que subir escadas íngremes carregando pilhas de roupas com as duas mãos. Enquanto subo as escadas às cegas, com as roupas obstruindo minha visão, lembro-me de Deus. Porque embora eu não possa ver o passo à minha frente, sinto-me segura sustentada por saber que Ele está ali.


Às vezes, minha fé é bem assim. Eu creio, embora não veja Deus, e oro porque sei que Ele está lá. Porém, da mesma forma que sinto certo medo de dar um passo em falso na escada, há momentos em que tenho dúvidas sobre a minha fé e penso: Será que posso confiar totalmente em Deus? Às vezes, os desafios da vida deixam minha fé mais fraca.


Com cuidado, podemos chegar ao topo de uma escada íngreme e podemos buscar a orientação de Deus para os acontecimentos de nossa vida por meio da oração e da leitura bíblica. Embora não seja fácil andar pela fé, Deus sabe disso e nos ajuda com infinita misericórdia.


Pensamento: A oração e a leitura bíblica me ajudam a sentir a presença de Deus.


 Norma Sarian (São Paulo, Brasil)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!