Translate

domingo, 1 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - REGIME COMPLETO

Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2.26        (Leia Tiago 2.14-24)

Meu médico sugeriu que eu perdesse peso e me passou uma nova dieta. No entanto, apesar de meus esforços, eu estava perdendo muito pouco peso. Na consulta seguinte, perguntei-lhe o que eu estava fazendo de errado. Ele me perguntou que exercício eu estava fazendo e por quanto tempo. Eu disse que os exercícios consumiam muito tempo e eu achava que a dieta certa deveria bastar. Mas ele me disse que é preciso exercício para fazer qualquer dieta completa - um sem o outro não levará ao sucesso.


De fato, quando comecei a fazer as duas coisas todos os dias, consegui perder peso. E embora eu não achasse que tinha tempo para isso, depois de um tempo os exercícios começaram a se encaixar facilmente na minha programação.


Quando procurei o Senhor pela primeira vez, aprendi uma lição semelhante. No início, a leitura bíblica diária e a oração faziam eu me sentir melhor comigo mesmo, mas eu realmente não senti o Espírito de Deus até que comecei a fazer trabalho voluntário, tanto para minha igreja quanto para minha comunidade. Essa obra fez a mensagem de Jesus ganhar vida em mim. Como meu corpo físico, meu corpo espiritual precisa de exercícios para manter-se saudável. Qualquer que seja o tempo gasto na minha programação, a recompensa sempre vale o esforço.


Pensamento: Meu trabalho diário é colocar minha fé em ação.


 Mark A. Carter (Oregon, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!