Translate

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - IMITADORES

E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas  deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2         (Leia Efésios 5.1-2)

O alarme de um sistema de água próximo me acordou. Depois de vários minutos, ouvi uma cotovia imitando o som do bipe. Eu sorri para o pássaro que não estava copiando canto de outro pássaro, mas o barulho de uma máquina feita por humanos.


Então pensei no que eu copio. Quantas vezes eu, como filha de Deus, imito o caminho da humanidade em vez do caminho de Deus? Meu prazer se desvaneceu quando me dei conta de que naquela mesma semana eu havia imitado os hábitos do mundo mais de uma vez. Eu havia julgado rápido demais o caráter de uma mulher com base em suas roupas. Durante uma conversa, havia questionado os motivos por trás dos atos de serviço de uma pessoa. Meus programas de TV, leituras e músicas naquela semana não retratavam valores divinos.


Na leitura de hoje, Paulo nos incentiva a imitar o amor de Deus. Mas com muita frequência, em vez de olhar para os outros com o tipo de amor que Deus mostra para comigo, penso e ajo com base em hábitos e julgamentos que aprendi com o mundo ao meu redor.


Talvez por isso Paulo diga que devemos seguir o exemplo de Cristo de uma vida cheia de amor sacrificial. Conforme buscamos imitar a Cristo, Deus pode transformar nossas atitudes para que possamos crescer e agir de maneira que corresponda à Sua vontade para nós.


Pensamento: Hoje eu buscarei imitar o amor de Cristo.


 Montra C. Weaver (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!