Translate

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SÓ TENTANDO AJUDAR

Que diremos, então, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Romanos 8.31-32

Em uma estada recente na casa da minha cunhada em Nebraska, notei um filhote de sabiá que havia caído no poço de uma janela de porão. O poço era muito fundo para o pássaro se libertar, e logo percebi que teria que resgatá-lo. Saí rapidamente para tirar o pássaro do poço. Mas quando me abaixei ao seu lado, ele começou a piar descontroladamente de medo. Logo, fui bombardeado pela família do filhote, que estava assistindo de uma árvore próxima.


Depois de resgatar o sabiá, compreendi que o passarinho havia percebido minhas melhores intenções como um desejo de machucá-lo. Talvez se ele soubesse que eu estava tentando ajudar, não teria resistido com tanta intensidade.


Às vezes, somos como aquele passarinho. Encontramo-nos em alguma situação difícil, muitas vezes que nós mesmos criamos, mas não reconhecemos o poder de Deus para nos resgatar.


Que nossa fé nos lembre que Deus é por nós, não contra nós, e que Ele se preocupa conosco muito mais profundamente do que podemos imaginar. Quando clamamos a Deus em oração, Ele pode nos resgatar do nosso medo e desespero mais profundos.


Pensamento: Deus está a meu favor, não contra mim.


 Chuck Kralik (Missouri, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!