Translate

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - VAI CHOVER!

Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. Salmos 29.3

Meu filho Samuel, como toda criança, tinha medo do barulho dos trovões em dias de chuva. Para tranquilizá-lo, eu dizia: Calma, filho! Não precisa ter medo! Papai do céu só está avisando a todos que vai chover! Um dia, ele me disse: Mas por que Ele fala tão alto? Ele tá bravo? Eu respondi: Não, meu filho! Ele fala alto para que todos escutem, não sejam pegos de surpresa e não se molhem nem fiquem dodóis! Então, todas as vezes que o trovão estrondava nos céus, eu brincava com ele e dizia, engrossando a voz: Vai chover! Ele ria, e o medo  ia embora!


Muitas vezes, Deus também quer nos avisar que a chuva e a tempestade estão para chegar, mas quantos de nós temos medo de ouvir os alertas que Deus nos dá! Em vez de escutarmos a Sua voz e nos aproximarmos dele, tememos e procuramos nossos próprios "guarda-chuvas", confiando que eles nos protegerão das muitas águas. Mas a voz do Senhor troveja não para nos destruir; ela age em nosso favor! Deus quer nos proteger e nos guardar das tempestades da vida. Então, que tal largar a "sombrinha" e se esconder debaixo da sombra do Altíssimo? Procure abrigo no Senhor!


Pensamento: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações (Salmo 46.1).


 Ivanise de Oliveira Menezes (São Bernardo do Campo, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!