Translate

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - MEU PRÓXIMO

Então Jesus perguntou: - Qual destes três lhe parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos ladrões? O intérprete da Lei respondeu: - O que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus he disse: - Vá e faça o mesmo.  Lucas 10.36-37

Liguei para a central de ajuda para resolver um problema no computador e fui colocada em espera. Como uma pessoa que não perde tempo, decidi ler um dos meus devocionais do dia. A história era sobre uma mulher que havia percebido que sua vida de oração estava muito focada em si mesma e em suas necessidades. Ela orou pedindo a Deus para ampliar seu foco de oração. Enquanto ela passeava, começou a orar pelos vizinhos que ela não conhecia bem e até mesmo por estranhos.


Enquanto eu esperava, aceitei sua ideia e comecei a orar pelo homem que estava me ajudando. Tenho certeza de que muitas vezes ele tem que lidar com pessoas   ao telefone que estão insatisfeitas e são difíceis de satisfazer. Orei para que ele viesse a conhecer a Deus, caso ainda não conhecesse. Quando nossa ligação terminou, agradeci seu profissionalismo e desejei-lhe um bom dia. Mesmo que eu não o conhecesse pessoalmente, Deus o considera meu próximo. 


Deus deseja ouvir nossas preocupações e orações todos os dias e quer nos guiar, curar e perdoar. Nossas orações podem se estender para além da nossa família ou comunidade e incluir todas as pessoas em todo o mundo. Todas elas são o nosso próximo.


Pensamento: Toda pessoa que eu encontro é me próximo.


Lori Hulvey (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!