Translate

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje- A ESPERA QUE VALE A PENA

E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos. Gálatas 6.9

Quando adquiri minha casa, achava estressante cortar a grama. Fazer meu cortador funcionar já era uma façanha, sem mencionar a hora e meia que eu levava para fazer o trabalho. À medida que me acostumei a cortar a grama, no entanto, comecei a realmente gostar. Sinto prazer em ver as ervas daninhas desaparecerem enquanto  trabalho e adoro  admirar a beleza do meu gramado quando termino.


Essa experiência me fez desejar que outros aspectos da vida fossem assim. Na maioria de meus outros esforços, não vejo resultados imediatos da maneira como vejo quando corto minha grama: o amigo que antes parecia animado para ir à igreja comigo  não vem mais. Depois de lecionar a meus alunos por meses, eles ainda cometem os mesmos erros de antes. As tentações que achei ter vencido mais uma vez me fazem cair. 


O versículo citado hoje nos lembra de não desistir de nossos esforços para fazer o bem. Podemos ver os resultados de nossos esforços nesta vida, mas nem sempre. O cronograma de Deus é diferente do nosso. E mesmo quando não podemos ver, Deus está trabalhando para nos moldar à imagem de Cristo. Deus promete que, se não desistirmos, teremos a certeza de uma colheita pela qual vale a pena esperar.


Pensamento: Mesmo quando não vejo resultados, Deus está em ação em minha vida.


 Jody Williams (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!