Translate

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - BELEZA EM PEDAÇOS

Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formate; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Salmo 139.14       (Leia 2 Coríntios 12.1-10)

Ao entrar na catedral de 800 anos na Irlanda, os vitrais me deixaram sem fôlego. Para onde quer que eu me virasse, havia representações impressionantes da vida de Jesus. Uma janela, próxima à frente da catedral, chamou minha atenção. Era de Jesus rodeado de pessoas sentadas a seus pés para ouvi-lo e aprender com ele. Quanto mais me aproximava dessa magnífica obra de arte, mais me tornava ciente dos incontáveis cacos de vidro que compunham cada pessoa que se sentava aos pés de Jesus.


Cada figura era incrivelmente diferente. No entanto, cada uma estava procurando a mesma esperança, e paz e alegria que vêm por conhecer Jesus como Salvador. Às vezes, podemos nos sentir fragmentados em um milhão de pedaços - pela morte de um ente querido, por uma doença devastadora ou por escolhas erradas que fizemos. Podemos sentir que não há esperança de cura para esse quebrantamento.


Jesus pode pegar nossos pedaços quebrados e, como aqueles vitrais, formar belas obras de arte. Como o versículo de hoje nos lembra, somos feitos por Deus. Podemos ter a certeza de que Ele pode ver o quadro geral e como cada um de nós, qual peças magníficas da Sua obra, pode ser usado para a sua glória.


Pensamento: Deus pode curar minha fragmentação e me dar propósito.


 Mendy Creswell Huskey (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!