Translate

domingo, 29 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - A CRUZ PERFEITA

Jesus dizia a todos: - Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9.23  ( Leia João 19.17-30)

Na prisão, aprendi a ocupar meu tempo com coisas que normalmente não faria, como redação e desenho criativos. Com minha recém-descoberta caminhada cristã, decidi desenhar uma cruz como um lembrete visual do que Jesus fez por mim. Eu sou um pouco perfeccionista; e como a prisão permite apenas caneta (lápis, não) papel, a tarefa foi mais difícil do que eu esperava. Réguas também não são permitidas, portanto o uso do bloco de notas como régua dificultou medir as linhas no comprimento e largura exatos. Também tentei usar o sombreamento adequado para fazer a madeira parecer ter anéis de idade e nós, como se tivesse vindo da serraria.


Mas enquanto eu me esforçava para desenhar a cruz perfeita, dei-me conta de que a cruz que Jesus carregou provavelmente não era perfeita. Talvez estivesse desgastada, com rachaduras e bordas que não eram perfeitamente retas. Depois de horas desenhando, tentando fazer todos os detalhes perfeitos, entendi que havia somente duas coisas perfeitas na cruz de Jesus - o próprio Jesus e o fato de ele morrer pelos pecados de todos nós. Graças à sua disposição de morrer, Deus perdoou minhas imperfeições. Todos os dias, posso carregar minha cruz a serviço de Deus, aceitando Seu e amor e graça.


Pensamento: Deus me ama mais do que eu jamais poderia imaginar.


 Steven Paul Simmons (Texas, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!