Translate

sábado, 14 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - DESEJO DE SERVIR

Em tudo tenho mostrado a vocês que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: "Mais bem-aventurado é dar do que receber." Atos 20.35

Quando meu filho começou a sentir fortes dores nas  costas, nada o ajudava. Depois de lidar com a dor por vários anos, ele me confidenciou que ela estava se tornado tão debilitante que um dia ele não poderia mais trabalhar prestando serviços sociais para adolescentes. Pai, disse ele em meio a lágrimas de dor, eu quero servir neste mundo, não ser servido.


Poucos meses depois, os médicos descobriram que ele tinha um tumor enorme. Era um sarcoma em estágio 4. Nada disso, no entanto, o impediu de colocar os outros em primeiro lugar. Ele aceitou o diagnóstico e perguntou com calma ao médico quanto tempo ele teria de vida. Quatro meses depois, quando estava morrendo no hospital, ele sempre   voltava seu foco para os outros. Sempre que uma enfermeira, médico ou visitante perguntava: Como você está?, ele respondia: Estou aguentando firme. E você, como está? Fiquei admirado com sua coragem e amor pelos outros.


No versículo citado hoje, Paulo compartilhou as  palavras de Jesus com os primeiros cristãos: "Mais bem-aventurado é dar do que receber". Deus nos chama a servir uns aos outros, e meu filho fez exatamente isso até o dia em que morreu. Suas últimas palavras foram o Pai-Nosso, que oramos juntos em seu quarto de hospital. Sua fidelidade trouxe conforto e paz à minha alma e fortaleceu-me em minha fé.


Pensamento: Como posso servir a Deus hoje?


 Steven Lee (Illinois, EUA)


www,nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!