Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - UMA PEQUENA GRANDE ORAÇÃO

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, ele endireitará as suas veredas.    Provérbios 3.5-6

Quando eu tinha cinco ou seis anos de idade, meu avô me disse: Eu vou lhe ensinar uma pequena grande oração e é a seguinte: Ajude-me, Senhor. Lembro-me de pedir para ouvir o resto da oração, e vovô disse que era só  isso. Ele me disse que, se algum dia eu estivesse em perigo, tivesse um problema,  tivesse medo ou precisasse tomar uma decisão, poderia invocar o Senhor. 


Na época, eu não entendia como uma oração podia ser grande e pequena ao  mesmo tempo, mas acreditava que meu avô sabia de tudo, então devia ser verdade.  Sempre mantive aquela pequena grande oração próxima ao meu coração, e ela me foi útil muitas vezes. Sou grato por essa semente de fé que meu avô plantou em minha vida quando eu era criança. Nos últimos anos, comecei a compartilhar essa oração com membros dos estudos bíblicos das classes da escola dominical em que leciono.


Quando recito esta pequena oração, estou confiando que Deus me dará o seu entendimento, assim como Provérbios 3.5-6 nos diz. Deus é fiel e guiará nossos pensamentos, palavras e ações. Sempre podemos clamar: "Ajude-me, Senhor".


Pensamento: Pequenas orações podem criar fortes conexões com Deus.


 Matthew L. Harper (Georgia, EUA)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!