Translate

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - REDENÇÃO

Bendito seja o Senhor, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada! Salmo 31.21

Aconteceu na Ucrânia soviética, em 1978. Eu trabalhava na fábrica de vidro e morava no dormitório dos operários. Um dia, eu me machuquei no trabalho e estava me recuperando em meu quarto. De repente, a porta se escancarou e fui cercado por oficiais da milícia. Eles começaram a fazer perguntas sobre meu vizinho do quarto ao lado, Nikolaj. O fato foi que  ele havia distribuído panfletos antissoviéticos e depois cometido suicídio em frente à estação ferroviária.


Nikolaj era um homem quieto e amigável, e a notícia me chocou profundamente. Sua morte me levou a pensar sobre o significado de minha vida e, após algum tempo, mergulhei em uma crise espiritual. Sabendo da minha angústia, Deus enviou à nossa fábrica um jovem que compartilhava abertamente sua fé em Cristo. Ele me ajudou a encontrar uma igreja, onde decidi me tornar um seguidor de Jesus.


Essa experiência aconteceu há muitos anos. Hoje estou casado e feliz, e nossos filhos encontraram a mesma fé em Cristo. Ainda me lembro do meu bom vizinho, Nikolaj, que   não via nenhuma esperança para sua vida neste mundo. E ainda me lembro do jovem que compartilhou sua fé comigo e ofereceu uma esperança que mudou minha vida. Pela graça de Deus, comprometamos nossa vida a oferecer essa mesma esperança aos nossos amigos e vizinhos.


Pensamento: Posso ser um lembrete da graça de Deus aos outros.


 Serhiy Lohinov (Ucrânia)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!