Translate

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O CAMINHO DE DEUS, NÃO O MEU!

Não paguem a ninguém mal por mal. Romanos 12.17    (Leia Romanos 12.9-21)

O clima em meu escritório estava tenso. Meu chefe me repreendeu, e eu fiquei magoada. Mais tarde, quando estava sozinha, a tentação me venceu enquanto refletia sobre suas alegações, algumas das quais eram infundadas. Minha raiva levou a melhor sobre mim, e enviei um e-mail mordaz para ele.


Imediatamente, arrependi-me do que havia feito. Eu havia causado mágoa e mal-entendido em meu local de trabalho. Mais tarde, este versículo da Bíblia me veio à mente: "Não  paguem a ninguém mal por mal". Minha mágoa não justifica minha reação. As Escrituras repetidamente nos exortam a perdoar aqueles que nos feriram. Em Romanos 12, Paulo escreveu sobre abençoar aqueles que nos perseguem, mesmo que seja nosso chefe ou um colega. Ele escreveu: "Vivam em paz com todas as pessoas".


Perdoar é difícil. Quando estamos magoados, é difícil esquecer.  Paulo escreveu ainda que devemos "vencer o mal com o bem". Para fazer isso, precisaremos nos humilhar diante de Deus e não resolver o problema com nossas próprias mãos. Certamente nosso relacionamento com os colegas de trabalho e outras pessoas em nossa vida será mais forte quando vivermos em obediência aos ensinamentos de Deus transmitidos pelo apóstolo Paulo.


Pensamento: Quando eu me sentir magoada, posso me lembrar do que as Escrituras me   ensinaram.


 Sultana Butt (Carnataca, Índia)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!