Translate

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - SUFICIENTE

E, quando já estavam satisfeitos, Jesus disse aos seus discípulos: - Recolham os pedaços que sobraram, para que nada se perca. João 6.12

Recentemente, eu participei de um workshop sobre como ouvir a Deus. Durante a sessão, fomos conduzidos a um exercício em que fomos convidados a nos imaginar como parte das cinco mil pessoas alimentadas por Jesus. Conforme mergulhei nos eventos, tornei-me parte da multidão. Eu estava atrás, sendo empurrada pelas pessoas que queriam uma visão melhor de Jesus enquanto ele pregava. Ele falava bem, mas eu estava de olho na comida! Depois de um longo dia, eu estava com fome! Senti um pânico genuíno, preocupada se haveria o suficiente para mim no momento em que todos os outros tivessem se servido.


Mais tarde, refleti sobre como muitas vezes sinto que sou a última na fila para receber as bênçãos de Deus. Existe realmente o suficiente para mim? Eu me sinto assim, especialmente em tempos difíceis, enquanto outros parecem contentes ao longo do caminho da vida.


Mas então olhei para todas aquelas cestas transbordando de sobras! Era mais do que suficiente. Havia muito para todos. Ninguém passou fome naquele dia. Todos ficaram satisfeitos. Finalmente, soube em meu coração que Deus tem mais do que o bastante para atender às nossas necessidades mais profundas. Deus cuida de nós e nos alimentará. Todos nós somos convidados a participar, receber e conhecer o amor e o cuidado de Deus.


Pensamento: Deus satisfará todas as minhas  necessidades (veja Filipenses 4.19).


 Hilary Allen   (Inglaterra, Reino Unido)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!