Translate

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - CURA DA NATUREZA

Doce é a luz, e agradável aos olhos é ver o sol. Eclesiastes 11.7      (Leia Jó 12.7-10)

Algum tempo atrás, sofri várias perdas em um curto período de tempo. Os dias eram cheios de tristeza, conforme um desgosto após outro atravessava meu caminho. Cada dia parecia cinzento.


Eu passava algum tempo no início das manhãs do lado de fora da minha porta dos fundos. Não sei o que me levava até lá, mas suspeito que fosse a provisão amorosa de Deus. Ao primeiro sinal de luz, eu ia para a varanda e tomava fôlego na natureza. Por uma hora ou mais, deixava a criação de Deus acalmar minha melancolia.


Conforme o sol se a movia lentamente por entre a enorme bétula do rio, uma brisa às vezes agitava as folhas. Os pássaros cantavam sempre. O chamado das rolas-turcas soava como "Je-suuus! Je-suuus!". Em alguns dias, o céu estava azul e claro ou com nuvens brancas e fofas flutuando. Em outros, estava riscado de laranja e rosa. Não importava qual fosse o desenho do dia, era lindo e relaxante. A maravilha da criação de Deus abrandou minha tristeza e me ajudou a superá-la.


Deus se preocupa quando sofremos e às vezes oferece cura de maneiras inesperadas. Quando nos mantemos abertos com expectativa, Deus nos concede o bálsamo perfeito para nossa tristeza. Pode até ser algo como o céu da manhã, que esteve conosco o tempo todo.


Pensamento: Quando estou sofrendo, Deus oferece a cura de maneiras inesperadas.


Pat Luffman Rowland (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!