Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - PROVISÃO

Se andarem nos meus estatutos, guardarem os meus mandamentos e os cumprirem, então eu lhes darei as chuvas na época certa, a terra produzirá a sua colheita e a árvore do campo dará o seu fruto. Levítico 26.3-4     (Leia Lucas 12.22-34)

Meu marido cresceu trabalhando na horta de sua família e ainda gosta de cultivar seus próprios vegetais. Um ano, tivemos um grande volume de chuva forte. Estradas foram fechadas, pontes caíram e grandes árvores tombaram. Quando chegou a hora de preparar a horta, meu marido ficou preocupado. As tempestades continuaram por vários dias. Muitas vezes o vi olhar, da janela, para as poças e balançar a cabeça.


Em um dia sem chuva, meu marido foi até a beira do terreno para ver se o sol havia secado o solo o suficiente para começar a arar. À distância, ele percebeu pequenos brotos surgindo do solo. Como ele não havia plantado nada, aproximou-se para olhar mais de perto. Ele reconheceu imediatamente as minúsculas trepadeiras. Abóbora, melão e melancia do ano anterior tinham brotado e começado a crescer novamente.


Ao nos reunirmos e comermos a colheita fresca daquele ano, a lição de Jesus na leitura bíblica de hoje nos veio à mente. Durante meses, meu marido preocupou-se com o início da horta, sem perceber que Deus estava um passo à frente. Assim como nosso Senhor lembrou aos discípulos que não se preocupassem, meu marido e eu aprendemos a confiar que Deus sabe o que precisamos e sempre nos proverá.


Pensamento: A dependência de Deus me abre a novas possibilidades.


 Kelly Desclos-Estes (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!