Translate

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - O MELHOR CAMINHO

Faze-me conhecer os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Salmo 25.4

Um dia, minha colega trouxe seu filho de quatro anos, Jorge, ao escritório para fazer uma visita. Depois de conversar um pouco conosco, ele estava pronto para ir embora. Sua mãe segurava sua mão com firmeza, mas ele se contorcia para se soltar, tentando abrir a porta para sair. Ele dava a impressão de saber qual porta de saída usar e de não precisar da orientação de sua mãe. Sorri e pensei: Como é possível que esse menino de quatro anos seja tão independente e cheio de confiança?


Mais tarde, refleti sobre como nós, filhos de Deus, muitas vezes agimos da mesma maneira. Geralmente exibimos o memo traço de independência e confiança de Jorge. Acreditamos firmemente que sabemos o melhor caminho a seguir, enquanto Deus amorosamente nos segura pela mão para guiar nossos passos. Mas nós nos contorcemos para nos libertar, querendo seguir em frente com nossa própria sabedoria e força. Porém, Deus conhece o melhor caminho para nós. Podemos descobrir os caminhos de Deus por meio da oração, estudando sua palavra, a Bíblia, e consultando mentores espirituais.


Deus não nos desviará do caminho. Disso podemos estar certos.


Pensamento: Minha confiança está em Deus, que me conduz nos caminhos certos.


 Jairon Otoniel Santana Suárez (República Dominicana)


www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!