Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - AGARRANDO-NOS A DEUS

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque  tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmos 23.4        (Leia Marcos 5.21-34)

Após a minha cirurgia no joelho, minha esposa mandou instalar barras de apoio para me ajudar a andar pela casa. Elas foram de uma ajuda incrível. Sempre que eu pensava que minhas pernas iam ceder, podia me segurar em uma delas.


Joelhos fracos e cansados não são as únicas coisas que nos fazem buscar apoio. Quando a vida nos entrega um problema após o outro,  procuramos qualquer ajuda que pudermos encontrar. Talvez pareça irreverente falar em "agarrar-se" a Deus, mas muitos de nós já fizemos exatamente isso. Muitas vezes, em tempos de angústia, não meditamos, não estudamos a Bíblia, não oramos nada mais do que "Socorro!". Nós nos voltamos apenas para o Santo.


Na leitura de hoje, uma mulher tocou nas vestes de Jesus e recebeu a cura. Mas às vezes não queremos apenas tocar nas vestes de Jesus; queremos agarrá-lo com as duas mãos! Deus, e nossa fé nele, é o supremo suporte. Quer lidemos com problemas nos joelhos, financeiros, pessoais ou a perda de um ente querido, Deus pode nos sustentar como nada nem ninguém mais é   capaz de fazer. Ele oferece a paciência, sabedoria, força e discernimento - e às vezes senso de humor - de que precisamos para lidar com os problemas. É bom saber que Deus nos oferece o apoio que durará por toda a nossa vida e além.


Pensamento: Não importa como eu O procure, Deus está sempre pronto a me sustentar.


Philip A. Rice (Michigan, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!