Translate

sábado, 7 de agosto de 2021

Reflexão para o dia de hoje - APRENDENDO SOBRE A ESPERANÇA

A tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência  e a experiência produz esperança.  Romanos 5.3-4  

Aos 40 anos, tive um acidente esportivo que causou um derrame quase fatal. Isso ocasionou muitos danos à minha saúde que me perseguiram por muitos anos. Habilidades básicas que eu antes considerava certas - ficar de pé sem ajuda, andar sem tropeçar, vestir-me sem ajuda, beber sem engasgar e falar sem balbuciar: já não eram mais naturais.

Gradualmente, por meio de oração, apoio e trabalho árduo, consegui reconstruir minha vida. Percebi que estava cada vez mais apegado a Deus. A leitura de hoje me inspirou a continuar esperando. Lentamente, voltei à minha carreira como conselheiro profissional e trabalhei em tempo integral por mais 25 anos. Um amigo recentemente me perguntou o que eu havia aprendido sobre mim durante a recuperação. Respondi que comecei a gostar da "pessoa" que emergiu depois do derrame. Em meu sofrimento, Deus me ensinou a nutrir e manter a esperança.

O apóstolo Paulo, um homem que conhecia bem o sofrimento, explica no versículo de hoje como o sofrimento pode levar à esperança. Eu experimentei a verdade de que Deus pode nos ajudar a criar algo muito bom a partir de algo muito ruim. Quando enfrentamos qualquer situação difícil, a verdade da presença de Deus conosco nos permite ter esperança.


Pensamento: Em meu sofrimento, Deus pode me conduzir à esperança.


 Ralph Thompson (Ohio, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!