Translate

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Transitório e permanente

Leia: 1 Coríntios 15.12-20

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. 1 João 2.17

Uma interessante experiência viveram dois jovens de quinze anos. Eles foram passar férias com seus pais onde havia um pequeno bosque. Ali, resolveram fazer um pacto de amigos. Escreveram num pedaço de papel o seguinte: "Em nossa passagem transitória por este bosque, nos comprometemos a fazer um pacto de amizade permanente". Assinaram o pacto e colocaram-no em um pote de vidro. Enterraram o pote com o voto e se comprometeram a voltar ali no prazo de vinte anos para desenterrá-lo.

Passados os vinte anos, os dois amigos foram desenterrar o pote onde havia o compromisso firmado. No local, que outrora havia sido um campo com o pequeno bosque, agora  estava cheio de casas, de modo que não puderam mais achar o lugar onde haviam enterrado o pote.

O pacto de dois jovens firmado há vinte anos e o novo encontro pode ser uma ilustração do "transitório e o permanente". O pote de vidro enterrado com o pacto não estava mais ao alcance deles. O cenário do local havia mudado, mas o que era mais importante, o relacionamento de amizade dos amigos, era o mesmo, havia permanecido permanente.

Nossa vida de relacionamento com Deus é também um pacto escrito nas Escrituras Sagradas, guardado no pote da fé e enterrado no coração do que crê em Deus e em Jesus Cristo.

Não viemos ao mundo para passar férias, mas para assumir, com o amigo Jesus, o pacto de amigos que um dia se encontrarão novamente. Para definir o "transitório e o permanente" está escrito: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão" (Mateus 24.35). O mundo é "transitório", mas as palavras de Jesus são de fato o "permanente".

Oração: Pai Celeste, ajuda-me! Que meu pacto de fé não seja passageiro, mas permanente, para que, no encontro final com Jesus, minha amizade com Ele permaneça.Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade Deus permanece eternamente.

Oremos pela amizade.

Autoria: Adilson Stephani (Porto Alegre/RS, Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!