Translate

domingo, 4 de outubro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Em memória de mim

Leia: 1 Coríntios 11.23-26

[...] O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo[...]. 1 Coríntios 10.16-17

Os moradores de nossa comunidade de aposentados se reuniram para celebrar o Domingo de Comunhão Mundial. Eu havia passado cuidadosamente as toalhas de linho bordadas com letras brancas: "Em memória de mim" e preparado os elementos para atender às necessidades de nossa congregação. Quando o capelão se levantou para o chamado à adoração, fui até a frente da capela. Quando olhei para a mesa de comunhão, fiquei arrasada. Eu havia colocado a toalha ao contrário, mostrando o lado inverso das letras. Lia-se mim ed airómmme me. Envergonhada e chateada com meu descuido, torci para que ninguém notasse.

Quando o culto começou e recolhi meus pensamentos, percebi que nada poderia diminuir o significado e a beleza simples deste sacramento para mim. "Tomai, comei. O meu corpo entregue por vós.", "Tomai, bebei. Meu sangue derramado por vós." Nem as toalhas imperfeitas, nem o tamanho ou tipo de pão fariam diferença. A Ceia do Senhor mantém seu poder seja no esplendor de vitrais coloridos ou em uma cabana na selva, em uma igreja rural com campanário branco ou em um abrigo para os sem-teto. Deus nos encontra na mesa, independentemente do idioma, da cor da pele ou do fuso horário. Em todo o mundo, todos nós nos ajoelhamos à Mesa do Senhor com as palavras de Jesus em mente: "Fazei isto em memória de mim".

Oração: Senhor amado, graças pelo sacramento da comunhão. Ajuda-nos a encontrar a unidade ao redor da tua mesa. Agradecemos-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Eu sou uma parte do corpo de Cristo disperso por todo o mundo.

Oremos pelos capelães.

Autoria: Kathryn Collier  (Iowa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!