Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Reflexão do dia 11 de outubro - Usando a própria riqueza

Leia: Mateus 27.57-60

Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento. 1 Timóteo 6.17

José de Arimateia era um homem rico que tinha se tornado um discípulo de Jesus. Ele não permitiu que seu dinheiro se tornasse seu ídolo, sua razão de viver ou um substituto de Jesus. Ele usou sua riqueza com o propósito de servir a Cristo, mesmo em um momento de profunda tristeza para os seguidores de Jesus. José tomou o corpo de Cristo, envolveu-o num lençol limpo e colocou-o em um sepulcro novo, que havia feito para si mesmo. Ter o próprio túmulo era algo reservado aos ricos, não a um homem comum morto numa cruz.

Não importa a quantidade de dinheiro que temos. O que importa é a forma como o usamos. Que bom exemplo José é para nós hoje, tanto para aqueles que têm muito dinheiro e para aqueles cujos bolsos estão vazios! Amar Jesus nos dá um propósito e uma herança muito maior do que qualquer conta bancária. Que nosso amor por Cristo nos leve a viver generosamente por sua causa.

Oração: Deus generoso, que o nosso desejo seja apenas o de te servir. Inspira-nos a usar nossos recursos para a tua glória, ajudando os necessitados. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O importante não é o quanto  temos, mas como usamos o que temos para servir a Deus.

Oremos pelos desempregados.

Autoria: Malinda Fillingim  (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!